Evento on-line: nutrição e reprodução na pecuária leiteira

Fonte: Milk Point


Nutrição e Reprodução são áreas importantíssimas da pecuária leiteira e erros nestes quesitos podem comprometer a viabilidade da atividade. Assim sendo, é fundamental manter-se atualizado e aprofundar os conhecimentos sobre esses assuntos.


Pensando nisso, a Milk Point criou o evento on-line "MilkPoint Experts: Feras da Nutrição e da Reprodução", que acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2020.


Foram convidados como curadores do evento um especialista de cada área para montar a programação: o Prof. Rodrigo de Almeida, da UFPR, e a Prof. Ricarda Maria dos Santos, da UFU, ambos colunistas do Milk Point e que já contribuem com informação de qualidade para o setor há muito tempo.


O evento conta ainda com salas de mentorias sobre temas específicos, para esclarecer todas as suas dúvidas. Nessas salas um nome expert do assunto e o curador de conteúdo vão bater um papo e responder questões enviadas, focando naquilo que, com sua experiência, sabem que são problemas reais das fazendas leiteiras.


Confira os temas das mentorias:

- Nova avaliação da facilidade de parto e como usar a informação da avaliação genômica na fazenda – Nathalia Bortoletto


- Os 10 erros mais comuns ao formular dietas de vacas leiteiras... E como evitá-los! – Rodrigo de Almeida, UFPR


- Como implantar um programa de transferência de embrião numa fazenda leiteira – Dra Daniela Demétrio, Ruann Genetics, EUA


- Aminoácidos e vacas leiteiras: o que temos levado da academia para a fazenda – Jorge Henrique Carneiro, Dairy Inside


- Manejo Reprodutivo/ Protocolos de IATF – Marcos Pereira
Práticas nutricionais que funcionam em um rebanho leiteiro – Pedro Henrique Amancio Afonso, Gerente Fazenda Figueiredo


- Tratamento das doenças uterinas – Klibs Galvao, University of Florida


- Obtendo sucesso na utilização de dietas acidogênicas para prevenção de hipocalcemia – Achilles Vieira Neto, Texas Tech University


O evento acontecerá dentro de uma plataforma online super interativa e terá duração de três tardes. A programação será transmitida simultaneamente em duas salas, uma voltada para nutrição e outra para reprodução. Ao vivo, o ouvinte escolherá uma das duas salas, mas terá acesso ao conteúdo completo por 30 dias, podendo ver e rever todas as palestras.


Estes são os últimos dias para se inscrever. Para saber mais sobre o evento e fazer a inscrição, clique aqui.

Publicado: 04/11/2020 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!