Obra do novo parque industrial segue para fase de fundação

Iniciamos mais importante etapa do projeto de construção do novo parque industrial da COOASAVI: o estabelecimento das fundações para a Engenharia Civil.


A obra, que teve início no final de agosto do ano passado, segue a todo vapor. A terraplanagem foi concluída e a instalação de água e energia elétrica está em andamento, com construção do poço artesiano e da casa de força para a distribuição da energia para todo o complexo, que será de 750 kVA.


Vale acrescentar que 70% da matéria-prima para a obra já foi adquirida, assim como foram realizadas as contratações dos serviços de Engenharia Civil, montagem e instalação elétrica. Também já foi adquirido o equipamento metálico do silo.


A expectativa é que tudo esteja pronto até a próxima safra.


A construção do novo complexo de recepção, beneficiamento e armazenamento de grãos da COOASAVI está sendo efetuada com recursos financeiros próprios da cooperativa e complementação através de crédito rural com condições especiais. Sua implementação foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária, no ano de 2019. Boa parte do valor investido é do fundo de reserva, assim como de restituição do PIS/COFINS resgatado pela cooperativa junto ao Governo Federal.

Publicado: 09/03/2021 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!