Embrapa Soja realiza lançamentos e apresenta tecnologias sustentáveis para soja no Dia de Campo on-l

Fonte: Embrapa. 


No dia 25 de março, de 8h30 às 11h, a Embrapa Soja promove o Dia de Campo on-line, transmitido gratuitamente pelo seu canal no YouTube


Durante o evento, a Embrapa Soja e a Fundação Meridional lançarão três cultivares de soja convencional (BRS 523, BRS 537 e BRS 539) e uma cultivar transgênica, com tolerância ao glifosato e controle de algumas espécies de lagartas (BRS 1054 IPRO). Além dos lançamentos, o evento contará com palestras enfocando os seguintes temas: os benefícios dos inoculantes em soja e em braquiárias, o equilíbrio nutricional da soja e ainda os benefícios do manejo do consórcio milho X braquiária.



A programação do Dia de Campo ressaltará as características do portifólio das cultivares de soja que é o único do mercado que agrega, por exemplo, a tecnologia Block, uma linha que auxilia o sojicultor no manejo integrado de percevejos. A tecnologia amplia a proteção da lavoura ao ataque dessa praga que suga as vagens e os grãos de soja. Apesar de não dispensar o uso de inseticidas, as cultivares com essa tecnologia permitem melhor convivência com os insetos no campo.


Outro destaque das cultivares da Embrapa é a tecnologia Shield. As cultivares de soja com a Tecnologia Shield apresentam genes de resistência à ferrugem-asiática, oferecendo uma proteção extra para o produtor. A tecnologia não dispensa o uso de fungicidas, mas proporciona maior segurança no manejo da ferrugem.

 

Programação

8h30 – 8h45: Início da transmissão e boas-vindas do chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno e do presidente da Fundação Meridional, Josef Pfann.
8h45 – 9h30: Portfólio de cultivares e lançamentos
8h45 – 9h05: Tecnologia Block e cultivares (Adeney de Freitas Bueno, Embrapa Soja e Milton Dalbosco, Fundação Meridional)
9h05 – 9h30: Tecnologia Shield e cultivares (Rafael Soares e Marcos Rafael Petek, Embrapa Soja)
9h30 – 10h: Benefícios dos inoculantes em soja e braquiárias (Marco Antonio Nogueira, Embrapa Soja)
10h – 10h30: Equilíbrio nutricional da soja (Adilson de Oliveira Jr., Embrapa Soja)
10h30 – 11h: Benefícios e manejo do consórcio milho x braquiária (Henrique Debiasi, Embrapa Soja)
11h: Encerramento


Serviço

Dia de Campo on-line da Embrapa Soja
Data: 25 de março
Horário: 8h30 às 11h
Transmissão gratuita: canal da Embrapa Soja no YouTube, Radar da Tecnologia Soja (Youtube.com/embrapasoja).


Texto: Lebna Landgraf (Mtb 2309 -PR) / Embrapa Soja

Publicado: 15/03/2021 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!