Portal de Serviços do Produtor Rural supera marca de 100 mil cadastros

Fonte: Seapa-MG


O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e sua vinculada, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), comemora o desempenho do Portal de Serviços do Produtor Rural. Nesta quarta-feira (3/2), a plataforma registrou 103.532 produtores rurais cadastrados.


O IMA é o responsável pelo gerenciamento do Portal, que permite ao produtor rural mineiro emitir, de forma on-line, importantes documentos sanitários, além de comprovar vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa e a brucelose.


“A plataforma é resultado do trabalho, divulgação e parceria entre os servidores e, principalmente, da grande adesão dos produtores rurais. Nesse momento de pandemia em que vivemos, a ferramenta facilita a vida do produtor que, de maneira desburocratizada, se aproxima cada vez mais dos serviços oferecidos pelo governo”, comemora o diretor-geral do IMA, Thales Fernandes.


Coordenadora do Núcleo de Inovação e Modernização (NIM) do IMA, Mariana Brancaglion comenta que o mundo digital ganhou força com a pandemia. “Não seria diferente com a agropecuária. Os produtores rurais também buscaram se adequar aos serviços realizados a distância, o que influenciou no aumento dos cadastros no Portal”, destaca.


Com os serviços on-line oferecidos, produtores não precisam se deslocar até os escritórios do IMA. “Além de conferir praticidade, o Portal promove segurança em tempos de pandemia”, ressalta Mariana.


A medida contribui para o controle sanitário dos rebanhos e lavouras de Minas Gerais.


Clique aqui e saiba como obter o cadastro no Portal de Serviços do Produtor Rural.


Texto: Rodolpho Sélos - Ascom/IMA


Publicado: 03/02/2021 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!