Mapa premia empresas do agro por boas práticas

Fonte: Agrolink / via SNA. 



O Ministério da Agricultura entregou, nesta sexta-feira, o selo Mais Integridade. A terceira edição reconheceu 19 empresas e cooperativas agropecuárias que adotam práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e comprometimento em inibir a fraude, o suborno e o corrupção.


Para receber o selo, as empresas ou cooperativas devem comprovar que têm código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental e promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional.


Também devem estar em dia com as obrigações trabalhistas, promover boas práticas agrícolas e não ter cometido crimes ambientais nos últimos dois anos.


A premiação foi entregue pela ministra Tereza Cristina e pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.


O Mapa é pioneiro entre os ministérios do governo federal na implementação de um selo setorial alinhado ao Programa de Fomento à Integridade da Controladoria-Geral da União.


“Acreditamos cada vez mais que iniciativas como essas do nosso selo de integridade podem ser um escudo na alavancagem de lucros, sendo um diferencial importante no novo modelo do agronegócio limpo e sustentável que estamos apresentando ao mundo”, disse Tereza Cristina.


Na próxima edição, a premiação também deverá contemplar empresas e cooperativas do setor pesqueiro. A seguir, a relação das empresas que foram premiadas.


Andrade Sun Farms Agrocomercial Ltda
Amaggi Exportação E Importação Ltda
Bem Brasil Alimentos S/A
São Salvador Alimentos S/A
Sinergia Agro Do Brasil Ltda
Upl Do Brasil Indústria E Comércio De Insumos Agropecuários S/A
Vittia Fertilizantes E Biológicos S/A
Adecoagro Vale Do Ivinhema S/A
Agrícola Xingu S/A
Baldoni Produtos Naturais Comércio E Indústria
Bunge Alimentos S/A
Citri Agroindustrial
Compass Minerals América Do Sul Indústria E Comércio S/A
Iharabras S/A Indústrias Químicas
Indústria E Comércio De Alimentos Supremo Ltda
Mig Plus Agroindustrial Ltda
Rio Branco Alimentos S/A
Rivelli Alimentos S/A
Três Corações Alimentos S/A


Foto: Mapa. 

Publicado: 05/02/2021 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!